segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A idéia


A idéia de construir um Seven surgiu em abril de 2007 durante  o encontro de carros antigos de Águas de Lindóia. No encontro estava presente o carro do Sr. Inácio de Botucatu e foi ele que nos desepertou o interesse pelo Seven.  O Geraldo, meu sogro, foi quem viu e me conveceu.
Com muitas noites de pesquisa na Internet descobrimos o projeto e a enorme quantidade de informações sobre o carro.
A princípio achei uma loucura construir um carro do zero, mas aos poucos fui me interando do projeto e comecei a perceber que era viável.
Compramos livros, juntamos informações e mais informações e em julho de 2007 resolvemos começar.

Um comentário:

GEORGE disse...

Ola ! Ricardo e Geraldo meu nome e´George moro em Niteroi RJ.Estou em processo de pesquisa dos componentes para o SEVEN! Hoje descobri o seu blog e quero parabenizalos pela iniciativa , pelo excelente aspecto e qualidade da sua construçao ;coisa de profissionais!Minha opçao inicial era utilizar o conjunto cambio/diferencial do OMEGA 2.0L em virtude das relaçoes adequadas e da suspençaõ IRS mais a facilidade da utilizaçao do GM2L16V facilmente encontrado.Entretanto verifiquei que o diferencial do OMEGA, alem de pesado em funcaõ dos semieixos ,traria bastante dificuldade no projeto dos agregados da suspençao e no custo!Numa visita a um desmonte encontrei uma RANGER DURATEC 2.3 2007!NOVA! Excelente motor, completa!Embora o conjunto esteja com preço convidativo!, porem o cambio alem da 1M muinto curta3.71,com o diferencial´4.56:1 que poderia ter sua relaçaõ trocada por uma da diesel 3.54:1 inclusive podendo usar um blocante!Certamente esta caixa e diferencial é tambem como no OMEGA muinto pesada. Alem da 1M curta o que refreou minha vontade! Vendo seu projeto ,voltei a pensar no cambio do OMEGA ou OPALA 4C. 5M com o diferencial GM certamente mais leve, como o de voces! Acoplar este conjunto ao DURATEC certamente dara trabalho!Naõ pesquisei ainda os elementos da suspençao dianteira,mais pelo que se tem disponivel aqui no BRASIL devera ser mesmo a do CHEVETTE , visto que um conjunto WESTFIELD pilar,manga de eixo,disco e pinças de freio custa mais de$1200L. Os livros do CHAMPION e KEITH TANNER ja estaõ pedidos. Gostaria se possivel fazer contato com voces afim saber sobre a construçaõ do chassi bem como pesquisar tubos de seçaõ redonda [rigides torcional mais elevada],saber a respeito da importaçaõ do conjunto mola /amortecedor da GAZ!Enfim,informaçoes sobre facilidade de achar componentes motor /cambio ai por SAOPAULO , tenho tempo disponivel para pesquisa! ABRAÇAõ GEORGE